19 de agosto de 2011

Vida a dois

Uma vida a dois é compreendida de várias etapas, incluindo sonhos, projetos, idéias...
Mas como as ilusões falam sempre mais alto, esquece-se das dificuldades que vão enfrentar no longo percurso da vida.
Não há rosas sem espinhos, no matrimônio é necessário aceitar as diferenças de cada um e aprender a conviver com elas dia-a-dia, não é tarefa fácil, pois somos todos diferentes.
A complementaridade do casal, faz-se de pequenas atitudes diárias, que alimentam e fazem crescer o amor, revelam-se através de gestos de afeto, carinho e surpresas agradáveis e inesperadas ajudando assim o casal a superar a dificuldades que ambos terão que enfrentar nesta longa caminhada da vida.
O amor inclui a aceitação das fragilidades e perdão; ou seja; amar é saber perdoar. O sim do casamento inclui a aceitação não só das qualidades, mas também das limitações e dos defeitos.
É bom lembrar que o casal só tomará conhecimento do verdadeiro significado da palava casamento, quando ambos deixarem de pensar no eu e começamos a pensar no nós, pois unidos conseguirão alcançar todos os objetivos antes sonhados, e superar as exigências que vão aparecer nas várias etapas da vida.
O respeito mútuo e o diálogo são fundamentais para um bom entendimento e ajuda na educação dos futuros filhos.
Jamais se esqueçam, que, com todos os seus esforços colocamos aos pés da Cruz do Senhor, como um dia começou, as dificuldades, insucessos e outras tribulações que, por ventura apareçam, vão ser encarados com outros olhos e atitudes. E quando essas nuvens aparecerem em seus dias, lembrem de recitar para si mesmo: Eu aceitei você na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, por todos os dias de nossas vida.

Oração para o Matrimônio

Trindade Santíssima, pela intercessão dos santos anjos e de Nossa Senhora, aumentai e aperfeiçoai cada vez o meu amor pelo(a) meu(minha) esposo(a) e de meu(minha) esposo(a) por mim. Dai-me sempre lembrar do meu compromisso matrimonial diante de Vós, no santo altar, lembrando-me sempre de que o matrimônio não é apenas uma instituição social mas, antes de tudo, um Sacramento. Auxiliada(o) pela Vossa graça, ajudai-nos na tarefa de enriquecer e fortalecer nosso relacionamento. Se me disponho a crescer no amor unida(o) ao Vosso Amor, o conseguirei mais do que através de centenas de terapias ou sessões de aconselhamento. Devo conhecer Vossas santas Leis, Vossos Ensinamentos para caminhar em Vossos passos. Vinde sobre mim e minha família com Vossa Luz, despertai em nós um verdadeiro ardor missionário, curai todas as chagas dos nossos corações. Amém.

Bênção da casa

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Oremos: Ouvi-nos, Senhor, Pai Santo, Deus Eterno e Todo-Poderoso, e dignai-Vos mandar do céu o Vosso santo anjo para que ele guarde, ajude, proteja, visite e defenda todos os que moram nesta casa. Dai-nos a paz, o amor, a saúde, a prosperidade. Defendei-nos de todos os perigos e inimigos de corpo e da alma e dai, a cada um de nós uma boa hora da morte.
Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Oração para a Família
(Problemas no relacionamento familiar)

Senhor, concedei a mim e família, a graça de Vos buscar antes de todas as coisas, pois somente assim poderemos viver na unidade.
Vinde com Vosso Espírito sobre o meu lar e removei os problemas que em nós existam: males do corpo, da alma, do Espírito, do coração.
Que ajamos como se tudo dependesse de nós, mas certos de que somente por Vossa graça poderemos - mesmo em meio a sofrimentos, permanecer na Vossa paz.
Que sejamos profundamente amigos, ajudemo-nos mutuamente a crescer na prática da fé e reavivemos sempre mais o amor que selamos diante de Vós, num compromisso sagrado e para sempre.
Nada mais angustiante para os coraçõezinhos das crianças do que a insegurança diante de um pai e uma mãe, a quem tanto amam, discutindo, ofendendo-se mutuamente.
Dai-nos saber amar profundamente, como amastes e amais Vossa Igreja.
Que nos lembremos que o maior presente que nossos filhos podem receber, é o amor que exista entre nós, seus pais.
Vinde, Senhor Jesus.
Restaurai a minha família e as famílias do mundo inteiro.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: