19 de agosto de 2011

Porta estreita ou porta larga?


O que vocês preferem o Fácil ou o Difícil?

Certamente muitos devem sempre preferir o fácil, já outros pensam na hipótese de que a depender da situação, o difícil pode ser a melhor opção. Mas o Fácil de forma geral, sempre nos enche os olhos e nos deixa ter a certeza de que iremos conseguir e que teremos mais tempo para outras práticas. O Fácil realmente é algo muito tentador, mas se vocês querem ser verdadeiros cristãos o difícil é a opção ideal.

Para entenderem melhor imaginem que o Fácil é uma Porta Larga com muito espaço e simples se passar, e comparem o Difícil a uma Porta Estreita com pouco espaço e bastante complicado de se passar.

A Porta Larga é muito fácil de passar, e nos oferece muita diversão, coisas simples que não nos trás tantos esforços, todos os prazeres do mundo, música, bebida, sexo e também drogas. Ela nos faz extravasar, mas depois que tudo isso acaba a única coisa que ela tem a nos oferecer é a angustia, a depressão. Já a Porta Estreita é muito difícil de passar, é preciso contorcer-se por completo para conseguir atravessá-la e com tanto sacrifício acabamos nos ferindo, arranhando o corpo, mas após atravessá-la o que ela nos oferece supera todos os ferimentos, essa é a porta da experiência, da alegria, da força, do aprendizado, essa é a porta de Deus.

Veja o que Jesus nos fala sobre essas duas portas:
"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem" Mt - 7, 13;14
Coisas difíceis podem nos trazer experiências, podem nos fazer crescer, nos fortalecer e nos engrandecer. A Porta Larga nos trans tudo isso, essa é a porta de todo cristão.

Entre você também nesta porta.
Jesus está atrás dela a sua espera.

Matheus Santana 
Membro do grupo Jovens Arcanjos de Cristo e também 
do movimento EJC (Encontro de Jovens com Cristo)
theu_santana@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: