13 de julho de 2011

LUGAR DE JOVEM É NA IGREJA

A falta de tempo para conviver em grupo, o trabalho que deixa o jovem cansado e ocupado, a escola que ensina a ser individualista, a televisão e internet que dizem para não se importar com a vida do outro, são desafios para a juventude católica.
Às vezes tentam nos mostrar que viver a juventude dentro da Igreja é algo incompatível, impossível, pois o tempo da juventude é para se "CURTIR A VIDA".
Porém, o que é curtir a vida? Será que um jovem não consegue ser jovem se estiver inserido na Igreja? O que a Igreja orienta faz o jovem perder a sua juventude e "as coisas boas da vida"?
Muitos criticam a Igreja por não conhecê-la. Por não compreender que o que a Madre Igreja quer é zelar pelos seus filhos.
Mais que possível, eu posso dizer que: "LUGAR DE JOVEM É NA IGREJA"
É bom ser jovem! É bom ser um jovem católico! Juventude santa que se prostra na presença do Senhor! Aleluia...
É preciso resgatar o jeito jovem de ser: alegre, que enfrenta riscos, utópicos, esperançosos... Características que o mundo está roubando dos jovens, através da imposição de um jeito de ser triste, descrente, fechado, individualista e consumista.
Os grupos de jovens estão aí. São muitos. Muito maior ainda é o número de jovens que não estão participando de nenhuma organização ou movimento, dentro ou fora da Igreja.

Vlw!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: