21 de julho de 2011

Toda autoridade vem de Deus

Toda autoridade é constituida por Deus; Ele tem um plano em tudo. Mesmo a utoridade de pilatos sobre Jesus vinha do Pai(Jo 19,10-11). Portanto, aquele que quer servir ao Senhor, querendo ou não tem que aceitar ser submisso a alguém costituído pelo próprio Deus. A autoridade vinda de Deus, emsmoque doa, ou mesmo que não seja vista como “correta”, deve ser obedecida, pois é algo a tratar com o Senhor, não com as pessoas.
A submissão é um meio seguro de fazer a vontade de Deus, pois Ele se manifesta pelas autoridades constituídas sobre nós e sua vontade por meio das ordens que recebemos. A obediência é, na verdade, um fardo leve, um instrumento eficaz de libertação.
Jesus, pela obediência, libertou-nos da desobediência; tornando-nos capaz de realizar a vontade de Deus. A obediência não se faz senão na renúncia de si próprio, na humilhação e no sofrimento. Não existe outro caminho de obediência a não ser a cruz.
Submissão também é pobreza, mas para o homem ser submisso a Deus, ele deve, em primeiro lugar, treinar o ser submisso aos que estão ao seu lado. Estar submisso é estar como escravo, sempre disponível, fazendo a vontade do Senhor.
O caminho da submissão é o caminho da cruz, o mesmo que Jesus trilhou!Para tudo o que ia fazer, conversava com o Pai, Ele veio ao mundo para cumprir a vontade do Pai. Percorreu todo o caminho até a cruz. Ser submisso é estar em humilhação constante.
Jesus aprendeu de Maria esta obediência, porque Ele é da “Casa de Maria”. Nós fazemos parte da “Casa de Maria”. Por isso precisamos aprender a obedecer do jeito de Maria, do jeito de Jesus.
Isto é princípio de vida, obedecer do jeito de Maria e obedecer do jeito de Jesus.
Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: