17 de julho de 2011

Alegria do catequista está em anunciar Jesus Cristo, afirma bispo

Kelen Galvan

Da Redação


"A melhor coisa que aconteceu em nossa vida foi o conhecimento de Jesus Cristo. (...) E é na Catequese que se aprende a conhecê-lo e a viver de acordo com seu Evangelho", afirmou o Bispo de Lorena (SP), Dom Benedito Beni dos Santos.

O bispo complementou que a grande alegria de ser catequista está em "levar o anúncio de Jesus Cristo e da salvação" a todas as pessoas. "Isso enche nossos corações de alegria, por isso quando Jesus enviou 72 discípulos em missão, eles voltaram cheios de alegria. Então todo evangelizador sente essa alegria, de anunciar Jesus Cristo e a boa nova da Salvação a todas as pessoas".

Destacando a missão fundamental do catequista, Dom Beni afirmou que depois da família, eles são os primeiros evangelizadores da Igreja. "São os catequistas que realizam a evangelização fundamental - que é o anuncio do kerigma, a morte e ressurreição pela nossa salvação e depois uma visão bem organizada de toda historia da salvação, de toda revelação de Deus".

E concluiu que "sem essa Catequese fundamental, a pessoa não pode levar uma vida cristã. Podemos dizer que, se considermos a igreja como uma casa, são os catequistas que colocam alicerce nesta casa".

Dom Beni presidiu a Missa de abertura do encontro diocesano que reuniu mais de 400 catequistas na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), neste domingo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: