14 de julho de 2011

Pega ladrão!!! Roubaram a Eucaristia!

 
“Todo aquele que comer do pão ou beber do cálice do Senhor indignamente, será réu do Corpo e do Sangue do Senhor. Então, que cada um examine a si mesmo antes de comer desse pão e beber desse cálice, pois aquele que come e bebe sem discernir o Corpo, come e bebe a própria condenação”(1Cor 11, 27-29).

“Não comungar seria o maior desprezo a Jesus que se sente “doente de amor” (Ct 2,4-5)”.


Saiba o que aconteceu:

         Vem acontecendo desde a  terça-feira desta semana, no seminário de Nossa Senhora de Fátima, na missa das 7hs da manhã.
         Tudo começou quando um casal e uma criança  começaram a frequentar as celebrações eucarísticas. Eles, antes de entrarem na igreja, colocavam jalecos azul-claro, sobre a camisa branca. Até este ponto, tudo bem!!! Os fieis acharam estranho, mas acolheram o pessoal. Então, ao chegar o momento da distribuição da Eucaristia, o homem como os outros cristãos, entra na fila e ao invés de comungar, sorrateiramente guarda JESUS EUCARÍSTICO no bolso. Duas pessoas perceberam e prontamente foram ao encontro dos freis e manifestaram a situação. O frei conversou com o homem, este alegando ter comungado e engolido o Santo Corpo de Cristo.
         Na quarta-feira, os ministros da Eucaristia estavam atentos. Desta vez a moça e o homem foram cada um para uma fila. Quando a moça recebeu a comunhão, uma ministra pediu que consumisse em sua frente. Esta recusou e disse que só o faria se estivesse ajoelhada diante o tabernáculo, assim a ministra postou-se ao lado da jovem até que essa ingerisse o corpo de Cristo. Já o homem, fingiu ter comungado e jogou a Hóstia Santa dentro da manga da camisa; ajoelhando para insinuar um momento de ação de graças.No final, como no dia anterior, eles retiraram os jalecos e foram embora, cada um seguindo um a direção. Ao parar em uma esquina o homem foi visto retirando a comunhão da manga e colocando no bolso da camisa.
          Absurdo!!! Todos estavam indignados com a situação. Por fim, na quinta-feira, eles nem na fila da comunhão entraram. Apesar de que todos estavam aguardando o próximo roubo pelo casal, eles foram surpreendidos quando uma senhora na outra extremidade da igreja jogou a comunhão dentro da blusa. Um senhor gritou, mas não podia retirar, pois era a intimidade da mulher. Os fieis agitados prosseguiram a celebração. O frei Nativo deu um sermão, ato não costumeiro dele, sobre os furtos, a profanação, a condenação e disse que chamaria a polícia. A senhora ao sair da igreja foi abordada por alguns fieis e alegou que sempre frequentou a igreja e não teria coragem de um ato desses. Já o casal, confessou que o motivo dos roubos foi uma promessa que fizeram de levar algumas Hóstias Santas para Bom Jesus da Lapa. Ao chorar, conversar e pedir perdão, o casal entrou em conseso com os freis e fieis. 




Alertem suas comunidades, padres, ministros, coroinhas e demais fieis!!!!



Isto é profanação do sagrado e em neste caso, do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: