29 de novembro de 2011

Quais as suas prioridades


Olá amores dos outros, hoje meu post só deu pra sair esse horário porque eu não parei quieto hoje, mas vamos que vamos.
Esse post foi sugerido pelo @SW_18 usando a hashtag #sugestaoAG. Ele tem um blog e sugeriu esse texto, e deixa a pergunta: Qual a importância que você dá para Deus?
E eu ouso repetir a pergunta: Qual a importância que você dá para Deus?
Não vou mentir dizendo que estou sempre fazendo tudo voltado para agradar a Deus, e acho que ninguém é capaz disso, pois somos humanos. Mas devemos nos esforçar ao máximo para fazer tudo em nome do Senhor (Colossenses 3:17).
É difícil você fazer isso, mas se torna mais fácil quando você tem em mente um versículo: “…Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.” (Mt 22:37).
É interessante você observar que Jesus menciona o amor em três dimensões: coração, alma e pensamento. Para mim são as áreas: Físico, espiritual e mental. Em outras palavras: Amar a Deus integralmente. Ou seja, amar a Deus com seu corpo, com seu pensamento e com seu espírito. Amar a Deus quando está estudando, amar a Deus quando está refletindo sua vida e amar a Deus quando estiver louvando-o em sua casa. O “ser integral” é muito bem visto na bíblia. Muitas vezes Deus chama uma pessoa de Integro, porque ele vive integralmente para Deus. Ou seja, não importa onde ele está ou o que ele faz, ele está fazendo sempre por amor e amando a Deus. Essas pessoas souberam valorizar e dar a verdadeira importância (mas não suficiente) que Deus tem. Nós somos seres íntegros, compostos por mente, espírito e corpo. Não se pode viver só com uma dessas áreas. Você nunca (pelo menos em terra, imagino) vai poder separar uma dessas partes. O que muito me entristece é ver as pessoas que são ótimas pessoas na igreja, mas fora delas parecem outras pessoas. São os “cristãos dentro da igreja”. Pergunte-se, há salvação para esse tipo de pessoa? Que fora da igreja não age de acordo com os ensinamentos da bíblia.
Mas não vou fugir do tema. E volto dizendo que é preciso você dar o espaço que Deus quer ter em sua vida. É normal darmos valores a outras coisas, namoro, estudo, emprego, casamento, amigos, etc. Não é errado, desde que cada coisa esteja em seu lugar. Mas é preciso reconhecer que Deus está sobre todas essas coisas, e que é preciso entender que Ele está no domínio de nossas vidas, queira ou não, Ele é sobre todas essas coisas (Mt 6:33).
Não é difícil Amar a Deus. Além de tudo, amor também é ação. Se você faz ações em prova de Amor, você demonstra (mesmo que em parte) seu amor. Deus está sobre todas essas coisas, Ele sabe como te satisfazer e saberá como te ajudar quando você clamar a Ele por ajuda. Pois “pode um pai desamparar seu filho quando ele lhe clama?” Mas pode um filho clamar por ajuda de um pai se não o ama?
Deus Ama seus Filhos verdadeiramente. Um Amor puro! Ele e quem vai te suprir. Ele vai guiar seus pensamentos. Vai guiar seu entender. Basta você querer.
É, fico por aqui hoje, espero que eu possa ajudar um pouco mais,
beijosfollowme, The Comedian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: