21 de novembro de 2011

E beijo, pode?



Vindinovo, amores dos outros. E vim com um tema bastante polêmico. Mas é como eu sempre digo: leia até o final antes de tirar suas conclusões. Escrevo aqui com tudo o que posso dizer sobre o assunto, sabendo que já passei por diversas situações e opiniões que influenciaram a minha visão do tema.
Eu tenho discutido tal tema há algum tempo para ter visões de algumas pessoas, cristãs e não cristãs, em diversas partes do Brasil. Essas visões foram distorcidas ou formadas pela sociedade ou pela igreja.
No meu posto sobre Namoro, eu disse: Já disse que não sou contra o namoro (desde que não seja o namoro como é conhecido atualmente). Mas se você quer namorar, aconselho você a não beijar.Estranho, não é? Aconselhar um namoro sem beijo. Se vocês lerem o post sobre Namoro, vão entender um pouco do porque disso. Mas esse post é justamente para esclarecer mais minha opinião sobre isso.
Bom, como já disse, não considero o beijo um pecado. Isso não. Mas o beijo pode levar a um ou mais pecados, e perigosos. E muito mais fácil do que se possa imaginar.
Me pergunta o por quê? Bom, porque a boca gera uma grande sensibilidade sexual. O Coração bate 70 vezes mais e bombeia um litro de sangue a mais por minuto (para onde vai parte desse sangue, garotos? Exatamente). O beijo vai te gerar sensações e vontades que às vezes você não consegue suportar e vai precisar suprir elas.
O homem quem o diga. Nós sofremos com isso, é inerente ao homem. É difícil se controlar se você não é educado a isso. E na nossa sociedade, o beijo se tornou algo muito banal, e quase totalmente relacionado ao ato sexual. O homem (garoto) se excita muito facilmente; um pensar, olhar e um simples toque feminino (acredite ou não, garotas) pode excitar um rapaz, e gerar desejos, que muito provavelmente vão gerar a vontade de transar com sua parceira. Mas o que diz a bíblia sobre isso:
“Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.”
Mateus 5:27
Adultério, ou em outras linguagens, prostituição. É muito perigoso você beijar, pois pode estar cometendo prostituição. O Pensar pode parecer totalmente sem valor, mas eu te digo que é totalmente valido, pois está escrito na Maior das Verdades.
“Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.”
Atos 15:20
“Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;”
Colossenses 3:5
Fora a parte da mente, pior está ainda nos que “avançam do beijinho”. Em toda a sociedade é muito difícil ver um casal que fique só nos beijos, porque eles cresceram em um meio onde tudo isso (beijo, sexo, “mão boba”) faz parte de um pacote, um pacote descartável. Então, agradeça a Deus se seu namoro permanece só nos beijos, e é bom que permaneça assim (mas vamos falar sobre sexo futuramente).
É claro que o beijo é muito bom, mas pode se tornar em um pesadelo muito cruel. O “passar dos limites” vão exercer suas consequências no futuro, cedo ou tarde. E o arrependimento vem com marcas. Tenha controle! E não me refiro só aos homens. Falei muito deles, mas mulheres também recebem parte desse cargo. Muitas sabem do que são capazes e usam isso contra ou a favor dos homens. Não são só os homens que gostam dos prazeres, não sejamos hipócritas.
Acredito que é uma grande questão de seus limites. Todos nós conhecemos nossos limites. Se você sabe até onde consegue ir, não arrisca a mais. Se você não consegue ficar sem “pecar” com o beijo, opte por não beijar. Se não consegue não “pecar” só com o pensar, com um tocar, com um olhar, então evite tudo isso.
“E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,”
Marcos 9:47
.
É bom colocarmos aqui que o beijo geralmente é um ato para satisfazer seus desejos e prazeres, o que leva a tudo que discuti acima. Todo o Amor, toda o Namoro deveria ser voltado para satisfazer seu cônjuge (além, de em primeiro lugar, ser voltado com os princípios cristãos), não a você. O beijo deveria ser uma forma de demonstrar carinho, respeito e amor para com sua namorada(o). Mas claro, para casados, adiciona-se vários outros significados.
Se eu posso dar minha sugestão, é que você evite o beijo. Deixe ele para o casamento. Imagino que uma das coisas mais bonitas no casamento seria beijar sua noiva pela primeira vez, e então realmente se juntar a ela como um só. Preservar uma grande intimidade para usá-la em um momento lícito e saudável do casal. Afinal, é melhor guardar toda a fome para o almoço do que perder a vontade de comer e enjoar “beliscando” uns biscoitos (alguém conhece essa história? rs).
Antes de querer se envolver com o prazer de si com seu cônjuge, tente se envolver com os princípios de Deus. Se qualquer coisa que você faça foge de qualquer principio Cristão, você estará fazendo isso fora da vontade de Deus. Atente-se!
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”
I Coríntios 6:12
.
Se tua mente te acusa, não faça! Arrependa-se e busque a consertar-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: