11 de novembro de 2011

EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR


São Paulo
Hoje em dia, no mundo relativista em que vivemos, onde tudo é normal e permitido, nada é pecado e as pessoas estão se achando forte o suficiente para, em muitas ocasiões, dizerem: “Faço essas coisas, ouço essas músicas, assisto a estes programas apenas como um passatempo, não muda minha vida em nada. Além disso, eu sei diferenciar as coisas boas das ruins e não me deixo influenciar.”
“No mundo de hoje precisamos ser radicais nas nossas escolhas”
Sinto lhe dizer, querido amigo, que Deus nos deu e sempre nos dará o livre arbítrio; somos livres para fazer tudo o queremos. No entanto, conhecemos muito bem esta passagem bíblica: “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém” (I Cor 6, 12).
Podemos escolher para prevalecer em nosso lar: Jesus Cristo – o Justo e Santo -, juntamente com Sua mãe, a Virgem Maria, os anjos e santos; ou decidimos por dar o trono ao inimigo de Deus. Não há outro jeito, precisamos fazer esta escolha ou nossa casa levará a bandeira daquele que nos criou ou a bandeira do demônio, pois não podemos servir a dois senhores.

O que a TV tem levado para sua casa?
Infelizmente, na maioria dos lares, quem tem sentado no trono é o inimigo. Ele tem utilizado um dos meios de comunicação mais comum para conseguir fazer sua festa em nossas famílias: a televisão.
O que você tem permitido entrar em seu lar através desse meio? O que sua família tem assistido? São programas que estão santificando seus familiares ou levando-os ainda mais para o fundo do poço? Muitas vezes, é difícil para nós, tanto crianças, jovens ou adultos, entendermos o quanto o mal pode nos contaminar por um aparentemente inofensivo programa de TV.
Sabe quando você faz uma refeição e ela não lhe faz bem? Por ela estar estragada ou simplesmente por seu organismo não ter aceitado o alimento? É muito parecido o que acontece quando deixamos entrar em nossa mente e coração coisas que não convém a nós cristãos. Do mesmo modo em que, por consequência da comida estragada, se iniciará em nós dor de estômago e até vômitos, nosso espírito também rejeita coisas que contradizem os mandamentos do nosso Senhor.
Não precisaria nem falar o que rola na maioria dos programas, reality shows e novelas, mas para não termos dúvidas, vou citar os principais focos que eles têm: amizades falsas, famílias destruídas e juventude perdida; tudo isso pode ser simplificado citando pecados capitais como soberba, ganância, luxúria, gula, ira, inveja e preguiça.
Isso é o que o mundo prega para vivermos, dizendo que quem não segue esses padrões de vida, é careta. Mas hoje existem muitas pessoas no mundo que querem lutar contra todos esses pecados, que almejam as famílias como santuário de vida e não de morte, no qual, ao invés de três televisores em casa, em que o pai vai assistir futebol na sala, a mãe vai para seu quarto assistir novela e o filho se tranca no outro para zapear programas, tenha-se apenas uma, para que a família reunida possa decidir os programas que entrarão e os que não entrarão em seu lar. Isso sim é projeto de família criada por Deus.
Meus queridos irmãos, precisamos ser radicais em nossas escolhas. É necessário que nosso ‘sim’ seja sim e nosso ‘não’ seja não, pois os mornos não entrarão no Reino dos Céus. Quando vier a vontade de assistir um programa mundano e junto o pensamento de que não lhe fará mal, lembre-se de que precisamos ser testemunhas vivas do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo e, mais importante ainda, lembremo-nos que não queremos trair o nosso Criador, dando ibope para os planos de perdição do diabo.
“Tudo me é permito, mas nem tudo me convém” (I Cor 6, 12)
Seja forte meu querido, tenha coragem, vamos mostrar ao inimigo que o seu lugar não é dentro de nossas casas. Façamos isso por meio de gestos concretos, excluindo-o de nossas vidas, programas, filmes, músicas e outras coisas que não indicam o nosso lugar que é o Céu.
Então, eu lanço para você, que leu esta mensagem, uma pergunta: a partir de hoje, você e sua família continuarão dar ibope ao demônio? Ou levantarão com toda alegria o estandarte de guerreiros que, por amor a Deus, deixam a vida velha e se tornam novos homens, a fim de contribuir com aquele que deu sua vida no madeiro da cruz por cada um de nós?
Aí está um desafio de Deus para você: fique tranquilo, Ele mesmo o ajudará. Que Deus o abençoe e lhe dê muita ousadia para erguer radicalmente a bandeira de Jesus Cristo em seu lar e vivermos com autenticidade a Revolução Jesus.
“Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24,15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: