20 de novembro de 2011

ESCOLHER PRA QUEM TORCER


Conteúdo enviado pelo internauta Fabiana Arthur Rodrigues
Na vida temos de fazer escolhas.
Imagine-se torcendo por dois times ao mesmo tempo. Com certeza vai haver um grande campeonato e vai chegar um momento em que esses dois times vão se enfrentar. Nesta hora, o que você vai fazer? Vai deixar de torcer ou escolher por um deles? Mas qual vai escolher? É… será necessário decidir se você vai vestir a camisa branca ou a verde.
Ao tomar essa decisão podemos errar e fazer uma escolha precipitada, sem pensar direito, e optar pelo time que vai perder. Para torcer para um time é preciso deixar os outros. Não é preciso odiá-los, mas amar mais aquele que você escolheu.
A vida também é assim. Se assumimos seguir Jesus, tem de ser por inteiro, é doação total e precisa de renúncia aos outros times. Essas escolhas podem ser de momento: uma Missa ou uma festa? Mas podem ser para a vida toda: seguir Jesus ou viver de prazeres momentâneos oferecidos por pessoas ou coisas contraria a Deus? Só podemos torcer por um time. Para qual você torce hoje? Seria capaz de negar, renunciar outras coisas para assistir, torcer e participar de um jogo do seu time?
Vale pensar como está sua vida. Se você optou pelo time de Cristo, tenha a coragem de vestir a camisa e levantar a bandeira d’Ele, deixar tudo o que o afasta d’Ele para segui-Lo. Vamos torcer juntos para este time. Você tem coragem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: