22 de novembro de 2011

E o beijo, pode? (parte 2)

"Vindinovo, amores dos outros. E, depois de falar o que sei sobre O BEIJO, a nossa linda Camila Zaponi (não é uma cantada, ok? – é um fato – ela tem namorado garotos!) re-postou o assunto no blog dela, e depois da repercussão, ela resolveu postar a versão dela sobre o assunto. Que é o que veremos aqui! 


 Só gostaria de complementar (de novo, sim) meu post. Primeiro, leiam meu último comentário que deixei lá, algum tempo depois do post ser lançado (ou seja: poucos leram). E, também, gostaria de dizer que esse (e o meu) post é expositivo, e não partidário (como sabiamente disse a Tata). Quer beijar? Vai fundo! Só tenha cuidado aonde os beijos irão te levar (e não me refiro só ao sexo). beijosfollowme! ha! :D "

Porque assuntos que envolvem namoro são tão comentados? hahaha mas eu acho isso muito bom, é bom discutirmos sobre certos assuntos, ouvir (ler) opiniões que podem ser diferentes das nossas mas mesmo assim crescer. 


Prometi minha opinião sobre o assunto, já que o texto postado era de outra pessoa… 


Esse assunto sempre foi muito discutido, principalmente na minha adolescência, que na verdade foi quando me atentei para o assunto. Eu sei que existe todo esse lance de “corte” e tal, e acho isso tudo muito lindo, de verdade, a sensação de beijar seu esposo no altar deve ser maravilhosa, mas para o post de hoje direi primeiro minha opinião e tentaremos mesclar o post da semana passada a esse, mais o que a bíblia fala, para dai sim vocês formarem uma opinião. Não acho certo apontar um caminho e ditar que ele deve ser seguido. 


Eu já namorei um tantinho sabe gente, na época de ” mundo”, e quando fui namorar a primeira vez “dentro da igreja” confesso que bateu aquele medo de beijar, por N questões citadas no post anterior. Foi confuso no começo, tinha medo de avançar o sinal, coisas assim, porque todos nós sabemos o que um simples beijo faz, “que nem ferro elétrico, liga em cima e esquenta embaixo” (piadinha infame mas que diz tudo). Resultado: Namorei com beijo. Resultado Final: O namoro não deu certo. E agora? E todo aquele papo de você só beijar a pessoa que você quer casar? Mas eu queria casar com ele! Mas não temos a certeza do futuro não é? Isso, não tenho a certeza do futuro. 


Hoje eu namoro outra pessoa e sonho sim em casar com ela, mas não temos a garantia do futuro. Nós planejamos, sonhamos, mas não sabemos. Por um lado concordo em esperar o beijo para o altar, mas que fique claro que só por “cena”, aquela cena de filme do casal só se beijar enfim no altar, não acho necessário. Acho necessário se o casal sabe que não vai aguentar a pressão, ai entra o que Paulo diz: 


"Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. 1 Coríntios 7: 8-9"


 Já vi muita gente usando esse versículo de forma generalizada. Mas ali só fala que se você sabe que não aguenta, case-se logo. Se você não pode casar ainda, então não beije. Minha opinião. Acho certo o que disseram em um dos comentários do texto anterior: “Não descerei mais escadas, afinal, posso cair e quebrar o pescoço né? Melhor nem sair da cama. Mais ai pode ser que a cama quebre, E eu quebre a coluna.” Por outro lado, o beijo pode esquentar uma relação? PODE! Mas cabe a cada casal ver quando chega o limite. E agora deixe-me explicar logo se não serei mal interpretada. Homens e mulheres reagem de foram diferentes enquanto se beijam (e a quase tudo na vida). Enquanto uma mulher está beijando ela pode estar “normal”, enquanto o homem pode estar por um triz de tirar a roupa. Mas preste atenção: não é o limite de cada um, ou do casal, é o limite cristão para o namoro. Não é “até onde posso aguentar”, e sim “até onde devo ir”. 


Quer ter uma visão mais clara sobre os dois assuntos? Leia “Eu disse adeus ao namoro”, do Joshua Harris. Nunca vi para comprar, mas para baixar você acha tranquilo. Eu li a metade, confesso que não aguentei ler até o final por achar muuuito legalista. Há certos pontos que concordo plenamente, mas há outros que acho desnecessário, inclusive quando ele fala do beijo. Foi uma escolha dele, não é verdade absoluta. Tem um outro livro que li e que recomendo MUITO: “O Prazer da Espera”, do Jim Burns. Esse sim acho que tem uma visão equilibrada do assunto, fala tanto sobre sexo como os simples limites do namoro. Leiam. 


Conclusão: A bíblia não fala exatamente nada sobre o namoro, sobre o beijo ou assuntos relacionados, ela só fala do sexo para o casamento. Como podemos concluir algo então a respeito? Cada casal decidirá. EU conheço casais que não beijam e são santos e casais que beijam e que também são santos. O problema não está no beijo, está em nós. O beijo excita, mas para o homem só de olhar a perna de uma mulher pode ficar excitado. Não há uma verdade quanto a isso. O fato é que o beijo por si só não é pecado, mas o que ele pode gerar. Mas se você interrompe e o casal tem domínio sobre aquilo, não vejo problema. 


 Dica aos casais: Conversem muuuito, estabeleçam limites, sejam sinceros e realistas, saibam de seus limites e dificuldades nessa área. Garota, se você não tem problemas com o beijo e seu namorado sim, por amor a ele você pode esperar até o altar não é? E vice-e-versa. E acima de tudo: orem juntos, batalhem juntos para não caírem em tentação, e essa dica não sou nem eu que dou. 


Texto de: Camila Zaponi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: