4 de dezembro de 2011

Tá na hora de namorar?


by Decomedian
Muitos se perguntam, qual a idade certa pra namorar? Será que está cedo de mais? E muitas outras perguntas.
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
A palavra chave pra isso é MATURIDADE! Vamos dar um exemplo disso, eu mesmo, tive muitas “paixonites” durante minha adolescência e fiz cada coisa que olho pra trás e digo: “Nossa eu fiz aquilo!? Como eu era super imaturo!”. Não estou dizendo que você menor de 18 anos é imaturo mais geralmente é assim. Antes de começar com a minha linda Iriane, tive outros “relacionamentos”, que eu fiz coisas tão imaturas…
Uma idade onde a maturidade está maior é com 18 anos (tá eu comecei a namorar com 17, não precisam me atirar pedras! rs). Onde você já entende melhor as coisas, tem mais noção do “mundo real” e aquela vida de novela que você sempre imaginou some. E não se esqueça também da maturidade espiritual!!!
Como já disse por diversas vezes, o namoro é uma preparação para o casamento, não tem sentido algum namorar sem querer casar. E pra ter casa, carro e etc. e tal, precisamos de dinheiro e como arrumamos dinheiro!?
 Assaltando um banco
 Arrumando um emprego! No momento estou desempregado, mas procuro desesperadamente um emprego, preciso juntar dim dim pra casar né!? E namoro também tem gastos, passeios, presentes e por ai vai…
Antes de namorar tenha um emprego, pois, isso é ótimo! Eu mesmo estava trabalhando quando comecei a namorar e realmente é super ruim estar desempregado e namorando. Mas creio com muita fé que D-s tem algo bom pra mim é só buscar :D rsrs
Estudar também é ótimo, fazer faculdade pra ter um bom emprego futuramente e estabilidade financeira. Você tem sempre que pensar no futuro, começando a planejar desde o namoro!
Outra coisa ruim de começar a namorar cedo, são as vontades da carne, vou dar um exemplo:
Bom você começou a namorar com 15 anos está no primeiro colegial, certo? Até terminar o colegial você vai ter 17 anos. Vai fazer faculdade? Legal! Mais 5 anos de faculdade.
17+5= 22 anos
Bom, você vai aguentar esse tempão todo, só entre beijos (você que beija) e carinhos? Não vamos ser hipócritas, a carne sempre pede mais e mais. Você vai ter uma base espiritual forte pra aguentar a fornicação?
E não fique com medo “de ficar pra titia”, tem gente com seus plenos 20 anos está desesperado! Calma gente, tudo tem seu tempo!
Planeje-se para namorar, o namoro não é só beijos, carinhos e abraços!
Namorar é muuuuuuito bom, mas é necessário levar a sério, muuuuito sério!

Fiquem com D-s manolitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: