5 de dezembro de 2011

O que empata meu crescimento espiritual?




by Tata Holanda
“Sobre isso temos muito que dizer, mas de difícil interpretação, porquanto vos tornastes negligentes em ouvir.Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar os princípios elementares dos oráculos de Deus, e vos haveis feito tais que precisais de leite, e não de alimento sólido. Ora, qualquer que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, pois é criança; mas o alimento sólido é para os adultos, os quais têm, pela prática, as faculdades exercitadas para discernir tanto o bem como o mal.”
(Heb.5.11-14).
É triste ver que,hoje em dia, a infância espiritual tem se tornado o padrão de vida que muitos crentes seguem. Nos convertemos , deixamos o  “velho homem” no passado..quer dizer, em teoria deixamos porque, o tempo passou, e continuamos cometendo os mesmos pecados que antigamente cometíamos.
Infelizmente, muita gente ainda não conhece a Bíblia como convém conhecê-la (e eu me incluo nisso, em parte). Muitos ainda não têm dado frutos, não tem seguido as doutrinas básicas do evangelho de Cristo e não têm experiências concretas em seu relacionamento com Deus.
Mas, o que tem realmente empatado nosso crescimento espiritual?
Eu acredito que a grande causa da estagnação do nosso crescimento, está bem ligada com aNegligência e o Comodismo.
Bom, quando dizemos Negligência, já devemos ter a idéia de seus significados, mas o que acho que mais se encaixa no contexto desta palavra na vida cristã é a “preguiça”. Sabemos que precisamos orar, jejuar, tirar um tempo de qualidade com Deus, mas temos muita preguiça de dedicar alguns momentos para Ele, mesmo sabendo que é NECESSÁRIO.
Esperamos tudo na mão, do jeito mais fácil possível. É tão cômodo para um bebê receber sua mamadeira na  mão, deitadinho no berço, mas isso éridículo para um bebê-velho !!Precisamos aprender a andar com nossas próprias pernas e buscar nosso próprio alimento.  É muito bom saber que outras pessoas oram por nós mas, não podemos viver o resto de nossas vidas dependendo da oração dos outros..que crescimento tiramos disso? Que comunhão temos com Deus?
Tenho pra mim, que muita gente além de preguiça, tem medo desse crescimento porque ele implica em renunciar o seu “berço”., renunciar pecados , o mundo, prazeres.
O que os pais de um recém-nascido esperam do filho, é o que Deus espera de nós.
A capacidade de discernir o que é bom e ruim e evitar ao máximo o que é ruim. O desenvolvimento da nossa fé, e a prática do que acreditamos. Os frutos que damos a partir de nossas experiências pessoais com Deus.
O objetivo do nosso crescimento é que sejamos cada vez mais parecidos com o nosso irmão mais velho, Jesus, e mais semelhantes ao nosso Pai.
Que nós não procuremos crescer para ser independente dEle, mas para fazer com que toda honra e glória sejam dada à Ele.
Beijos (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: