2 de dezembro de 2011

Minha vontade x A vontade de Deus


By The Comedian
Vindinovo, amores dos outros. E venho escrever com algo que tem me incomodado, mais do que nunca. Já fui bastante cutucado com isso, e na minha vida eu pude ter certa clareza. Venho falar sobre “os propósitos de Deus”. E sempre os vi direcionados para mim, não de uma forma egoísta, mas era única forma que eu conhecia. Até recentemente, com uma tragédia, perceber que os propósitos de Deus estão muito além de mim ou dos meus próximos.
O Poder de Deus é incontestável. Deus é Poderoso sobre todas as coisas, e se você acredita no Deus que a bíblia relata você também acredita nisso. Deus possui poder sobre todas as coisas e decisões. Não quero entrar muito na questão do livre arbítrio, livro agência, etc. Mas, se acredita no poder de Deus, então também acredita no que está escrito em uma das cartas aos Coríntios:
“As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.”
1 Coríntios 2:9
Deus preparou coisas para nós, que não podemos compreender com totalidade agora. Deus preparou, para aqueles que o amam, um futuro que não é esperado. Ninguém gosta de esperar, ainda mais nos dias de hoje, a paciência é para poucos. Se alguém demora para responder no MSN, você já fica doido. Às vezes esperar uma vida inteira então, nem está dentro de cogitação. Quando não temos algo que queremos muito, partimos pro mais próximo daquele prazer.
Não sou teólogo, e esses que me perdoem, mas acredito que Deus sabe todas as nossas ações, e o nosso futuro, e o determina (ou o deixa fluir). Porém o caminho é nós quem fazemos e vivemos. Não sabemos o nosso futuro, Deus sabe, mas nós não. Você pode achar que é salvo, e se considerar assim, mas não é por isso que vai sair dos padrões cristãos, não é?
É possível vê que às vezes os planos dos homens sobressaíram sobre os planos de Deus. Sim, isso mesmo. Deus enviou vários profetas para Jerusalém, mas eles os ouviram? Não, os negavam e os rejeitavam. Os hebreus, que estavam escravizados no Egito, deveriam conhecer e viver na Terra Prometida, guiados por Moisés, porém poucos a viram, e essa não era a vontade de Deus.
Infelizmente nós contrariamos Deus. Sabemos o que Ele deseja para nós, mas parece que não nos importamos com isso. Pois, logicamente (irônica), temos coisas mais importantes para nos preocupar, não é? Meu namoro, meus estudos, minha promoção que não chega, meus amigos hipócritas, mês vícios que me matam, minha mente que me sufoca. Essas coisas são mais importantes? Então o que é importante para você?
.
“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.”Marcos 12:30
O primeiro mandamento parece ser tão simples. O primeiro mandamento é aquele que reina sobre todas as coisas. É a base, estrutura para todas as coisas. Será?! Temos amado a Deus sobre todas as coisas? Com todos nossos limites? Temos nos preocupado mais com o que Ele quer para nós do que com o que nós queremos? Temos obedecido a seus princípios?
Pare para pensar. É bastante provável que algumas de suas respostas sejam negativas. Mas deixa eu te perguntar: Você realmente acredita em Deus? Acredita na Salvação? Se sim, então você acredita que o homem precisa de Jesus para ser salvo! Para que lado você está caminhando? Para o da salvação ou o perdição eterna?
Não é possível que acreditemos nisso e continuemos com essa vida, que não nos leva a nada. Essa vida que está nos destruindo e nos separando de Deus.
É PRECISO CONFIAR NO QUE DEUS TEM NOS FALADO.
OS PLANOS QUE ELE TEM PARA MIM SÃO MAIORES DOS QUE EU TENHO PARA MIM.
“Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.”
Salmos 37: 4-5
É preciso confiar no que Deus tem planejado para nossa vida, pois são coisas boas. A luta pode ser difícil, mas é preciso uma batalha para vencer a guerra. É preciso passar pelo deserto para chegar a Terra Prometida. Você confia no Deus que criou tudo o que você vê? Então confia em sua Palavra? “Deus não é homem para mentir!”
É preciso que haja a “nascer em Cristo”. É preciso viver como Jesus vivia. Ser como ele era, pensar como ele pensava. Isso é impossível, sim, mas se não tentarmos, se não pagarmos o preço da nossa cruz, não seremos Seu discípulo. É preciso que haja sacrifício para provar o amor que temos por Deus. Porque Sua vontade é Perfeita, e deve ser soberana em minha vida.
Confie no Senhor, porque dEle são todas as coisas.
“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”
Isaías 41:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: