25 de outubro de 2011

Olhando a CRUZ vejo quanto custei caro!

Quando oferecemos uma rosa a alguém, não é a rosa em si que é ofertada, é preciso olhar para o que está por trás do gesto. Essa flor é apenas um sinal do amor e do apreço que temos por alguém.

Estamos todos os dias olhando para a cruz peregrina e para o ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, mas é preciso olhar para o que está por trás desse sinal: o amor de Cristo pelo homem.

Devemos rezar pelos jovens excluídos e marginalizados.Olhando para tantas realidades difíceis podemos nos questionar: “Onde estava Deus em tudo isso?” Mas, também poderíamos nos questionar um pouco mais: “Será que não são as coisas que estão erradas? Será que as escolhas feitas pelo homem não o estão fazendo caminhar para um grande buraco negro?”


Padre João Luíz Miqueletti, pároco da Igreja de Santana, fez uma bela homilia, levando todos os presentes à reflexão: 
“Não nos conformemos com o que vemos de errado! O Cristianismo é profético e sua vivência denuncia o mal. Não se conformem com este mundo!”
É essa a mensagem que a cruz dos jovens e o ícone da Virgem Maria nos deixam. Sejamos este sinal profético sem medo de expressar nossa fé.
“Olhando para a cruz vejo o quanto custei caro. Olhando para o espelho vejo o quanto eu me vendo barato para o pecado” 
(Trecho de um dos Sermões do Padre Vieira, grande pregador no período do Brasil Colônia).
Olhemos para este sinal de amor que veio se encontrar conosco. Temos muito trabalho a fazer nestes dois anos de preparação para a JMJ até 2013, são muitos os jovens abandonados na nossa sociedade, que não têm direito à boa educação, que não são preparados para o mercado de trabalho, que usam a violência como resposta a seus direitos violados.
Sejamos anunciadores de Cristo! Sejamos anunciadores do amor!
Uma santa Jornada Mundial da Juventude para todos nós!
Por Cris Henrique e Clarissa Oliveira – Produção Destrave 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: